segunda-feira, 11 de março de 2013

Baependi em Destaque (Beatificação+JEMG)


É com muito orgulho que o povo baependiano receberá no mês de maio dois grandes eventos para a cidade. A primeira data e compromisso, será o da Beatificação de Nhá Chica, no dia 04 de maio de 2013 à partir das 15:00 horas. Com muita expectativa e entusiasmo, que Baependi organizará essa grande festa, pois há muito era esperado tal reconhecimento, para essa mulher de fé e bondade que é considerada um dos ícones da cidade, sendo o maior com toda certeza. São esperadas mais de milhares de pessoas para testemunhar essa consagração e eterno marco festivo para o calendário local. Santa Nhá Chica, como é carinhosamente chamada, estará merecidamente sendo reconhecida pela Igreja, por seus milagres incontestáveis, pois pode-se averiguar, que cada baependiano tem alguém na família ou conhece pessoa que já foi agraciado por ela, em algum momento de desespero e dificuldade, sua interseção divina foi sentida até mesmo por um dos maiores escritores do mundo, nada menos que Paulo Coelho, que após desistir de seguir a carreira de escritor, esteve na cidade de Baependi, particularmente no santuário de Nhá Chica, pedindo, fazendo promessa, de que se conseguisse escrever, atingindo seus anseios profissionais de escritor, voltaria á cidade, no santuário para cumprir sua promessa. O restante do testemunho não precisamos contar, basta saber quem é Paulo Coelho. 
Será um evento inesquecível para a cidade de Baependi, e por que não, para o Estado de  Minas Gerais e o Brasil, um reconhecimento muito bem vindo para a nação com maior número de católicos do mundo. 
Parabéns Nhá Chica, Baependi, as pessoas de fé e todos que colaboraram para que esse momento tão maravilhoso chegasse. 

O segundo compromisso da cidade está marcado para os dias 17 à 21 de maio de 2013, que será sede microrregional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), um grande evento esportivo escolar, que é um marco da inclusão esportiva-social no mundo da Educação, sem a menor sombra de dúvida, esse evento incentiva e revela atletas juvenis. Muitas vezes vemos na mídia reclamações, protestos, enfatizando a falta de incentivo no esporte brasileiro, por parte da iniciativa pública, porém o que podemos observar é o JEMG como um grande passo do governo de Minas Gerais, para incentivar, incluir socialmente, os jovens estudantes. Esse modelo é de suma importância, no sentido de conceder oportunidade de desenvolvimento esportivo, relevando atletas, apontando o caminho do esporte, como alternativa para se alcançar uma vida saudável, longe das drogas, da marginalidade, bem como, perspectiva de sucesso profissional e elevação econômica. Será muito importante para a cidade de Baependi participar da etapa microrregional, dessa grande celebração do esporte escolar, temos certeza que fará um papel digno ante a responsabilidade concedida, correspondendo, como sempre, à altura das expectativas inerentes aos eventos esportivos que a cidade sedia. Podemos destacar que a reunião com a Secretaria de Esportes e Educação de Baependi foi extremamente produtiva, firmando o compromisso da cidade com as exigências estruturais e esportivas que o evento necessita.

Congratulações à Baependi, esperamos ansiosos pelo mês de maio, pela grande festa religiosa com a Beatificação de Nhá Chica e Esportiva com a etapa JEMG.





Um comentário:

  1. Parabéns Baependi, terra de amigos, Parabéns SRE de Caxambú e sua grande parcela de méritos nesta empreitada e Parabéns Silvinha que estará junto com o Esportes de Baependi a frente desta Etapa de grande importância no Esporte Escolar da Região.

    Juninho

    ResponderExcluir